Os Craques dos Games!
Um dos melhores jogos para video-games é o de futebol. Não importa qual seja. Assim como na vida real, alguns jogadores se destacam e tornam-se verdadeiros mitos.
Confira a lista:
Gomez (International Superstar Soccer)
Gomez era o atacante principal do Brasil no International Superstar Soccer do SNES. Inspirado em Romário, eleito em 1994 o melhor jogador de futebol do mundo, o atacante formava com Allejo (inspirado em Ronaldo Nazário) a dupla de ataque mais perigosa do jogo.
Capitale e Fuerte (International Superstar Soccer)
Sozinhos eles eram jogadores normais, mas juntos os hermanos eram a salvação de quem jogava com o Player 2, ou apenas não gostava de defender a seleção canarinho. Os atacantes foram inspirados nos argentinos Claudio Caniggia e Gabriel Batistuta e eram os mais bem preparados para lutar contra a dupla Gomez e Allejo do Brasil.
Magallan (Campeonato Brasileiro – SNES)
Apesar de o jogo ser o Campeonato Brasileiro, Magallan era destaque jogando pelo time do Peñarol. Ele era o grande matador de um esquema tático que usava três atacantes no time uruguaio.
Allejo (International Superstar Soccer 64)
Surge o Nintendo 64 e um de seus primeiros jogos foi o título futebolístico. Allejo, inspirado em Ronaldo, já fazia história na seleção brasileira virtual, mas atingiu seu auge neste número do game. Nesta versão do jogo, Allejo trocou a camisa sete e assumiu a camisa nove da seleção brasileira. Ronaldo, o verdadeiro, jogava na época na Inter de Milão e tinha acabado de ganhar o apelido de Fenômeno.
Calcio (Fifa 1998)
Ronaldo Fenômeno não aparecia no jogo, mas havia um atacante na Inter de Milão que era careca e usava a camisa nove – como o craque na vida real -, mas, por algum motivo, o jogador se chamava Calcio, apesar de todos os outros jogadores terem seus nomes reais utilizados no game. Mesmo com essa confusão de nomes, Calcio – ou Ronaldo – era o destaque do jogo.
Henry (Fifa 2002)
Em 2002, Henry era o destaque do game. Na temporada da vida real, ele havia marcado 32 gols e ganhado dois campeonatos com o Arsenal.
Roberto Carlos (Fifa 2003)
Roberto Carlos foi, com o Brasil, campeão da Copa do Mundo de 2002. Em 2003, no FIFA Soccer do ano, ele era quase imbatível pela lateral esquerda. Velocidade e potência nos chutes eram suas características.
Ronaldinho Gaúcho (Fifa 2006)
Ronaldinho já era destaque do Barcelona há algum tempo, mas só em 2006 recebeu a devida atenção da Eletronic Arts. Os dribles do jogador fizeram sucesso no meio campo da seleção brasileira e do time do Barcelona.
Cristiano Ronaldo (Fifa 2008)
Muita velocidade, dribles precisos e fôlego quase interminável. Essas são as características principais de Cristiano Ronaldo no FIFA Soccer 2008. A vantagem do jogador sobre os demais é tamanha que o Manchester é de longe o melhor time do jogo.
Cara, acho que o Allejo era inspirado no Bebeto.
ResponderExcluir