Os Craques dos Games!

Um dos melhores jogos para video-games é o de futebol. Não importa qual seja. Assim como na vida real, alguns jogadores se destacam e tornam-se verdadeiros mitos.

Confira a lista:

Gomez (International Superstar Soccer)

Gomez era o atacante principal do Brasil no International Superstar Soccer do SNES. Inspirado em Romário, eleito em 1994 o melhor jogador de futebol do mundo, o atacante formava com Allejo (inspirado em Ronaldo Nazário) a dupla de ataque mais perigosa do jogo.

InternationalSuperstarSoccer

Capitale e Fuerte (International Superstar Soccer)

Sozinhos eles eram jogadores normais, mas juntos os hermanos eram a salvação de quem jogava com o Player 2, ou apenas não gostava de defender a seleção canarinho. Os atacantes foram inspirados nos argentinos Claudio Caniggia e Gabriel Batistuta e eram os mais bem preparados para lutar contra a dupla Gomez e Allejo do Brasil.

Magallan (Campeonato Brasileiro – SNES)

Apesar de o jogo ser o Campeonato Brasileiro, Magallan era destaque jogando pelo time do Peñarol. Ele era o grande matador de um esquema tático que usava três atacantes no time uruguaio.

Allejo (International Superstar Soccer 64)

Surge o Nintendo 64 e um de seus primeiros jogos foi o título futebolístico. Allejo, inspirado em Ronaldo, já fazia história na seleção brasileira virtual, mas atingiu seu auge neste número do game. Nesta versão do jogo, Allejo trocou a camisa sete e assumiu a camisa nove da seleção brasileira. Ronaldo, o verdadeiro, jogava na época na Inter de Milão e tinha acabado de ganhar o apelido de Fenômeno.

Calcio (Fifa 1998)

Ronaldo Fenômeno não aparecia no jogo, mas havia um atacante na Inter de Milão que era careca e usava a camisa nove – como o craque na vida real -, mas, por algum motivo, o jogador se chamava Calcio, apesar de todos os outros jogadores terem seus nomes reais utilizados no game. Mesmo com essa confusão de nomes, Calcio – ou Ronaldo – era o destaque do jogo.

Henry (Fifa 2002)

Em 2002, Henry era o destaque do game. Na temporada da vida real, ele havia marcado 32 gols e ganhado dois campeonatos com o Arsenal.

Roberto Carlos (Fifa 2003)

Roberto Carlos foi, com o Brasil, campeão da Copa do Mundo de 2002. Em 2003, no FIFA Soccer do ano, ele era quase imbatível pela lateral esquerda. Velocidade e potência nos chutes eram suas características.

roberto-carlos-fifa-2003

Ronaldinho Gaúcho (Fifa 2006)

Ronaldinho já era destaque do Barcelona há algum tempo, mas só em 2006 recebeu a devida atenção da Eletronic Arts. Os dribles do jogador fizeram sucesso no meio campo da seleção brasileira e do time do Barcelona.

Cristiano Ronaldo (Fifa 2008)

Muita velocidade, dribles precisos e fôlego quase interminável. Essas são as características principais de Cristiano Ronaldo no FIFA Soccer 2008. A vantagem do jogador sobre os demais é tamanha que o Manchester é de longe o melhor time do jogo.

cristiano-ronaldo-fifa-08

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas